Sobre Mim

Meu nome é Nathalia Camara tenho 17 anos e moro no Rio de Janeiro, desde pequena sempre fui vitima do efeito sanfona o que melhorou na adolescência quando eu comecei a me cuidar mais e fui emagrecendo e acabei ficando com um corpo saudável.
Foto de Agosto de 2012
Só que no final de 2012 aconteceu várias coisas que acabou me deixando depressiva e comecei a comer compulsivamente achando uma felicidade momentânea na comida, mas eu não percebia que estava engordando tanto assim para mim eu estava como a foto acima, até quando os comentários maldosos aqui em começaram a se intensificar pois sempre teve, na foto acima eles me achavam gorda e eu ‘idiota’ acreditava. Fui cair na real mesmo, quando minha mãe falou “Minha filha, você está muito acima do peso” ela não mora comigo, então com certeza tinha uma coisa muito errada ai e comecei a perceber que tinha engordado bastante e minha saúde não estava legal, sentia dores de cabeças frequentemente, uma sensação de desmaio, via “vagalumes”, enxergava mal, não tinha disposição para nada e etc.


Então decidi me pesar e lá veio o susto, eu estava com 93 kg!!!! Eu pensava “Meu Deus, é quase 3 dígitos como me deixei levar assim?!”. Então minha mãe começou me ajudar nas férias que eu passava lá, reduzindo minha comida e fazendo coisas saudáveis e me forçando a marcar um oftalmologista porque eu poderia estar precisando de um óculos, até que eu resolvi marcar e depois de diversos exames e passando por vários médicos descobri que tinha um Pseudotumor Cerebral ( É o aumento da pressão em torno do cérebro sem que haja qualquer evidencia de tumor, infecção etc. O que pode levar a uma cegueira.) e então comecei o tratamento com remédios, no qual tive reações fortíssimas e tive que ficar internada, assim meu médico falou que meu tratamento seria emagrecer. Confesso que no começo fiquei com medo, pois minha melhora só dependeria de mim, mas estou na luta. Estou na luta para emagrecer, estou na luta para que essa doença seja reconhecida e que novos estudos comecem para que cheguem a uma cura.
De 93 kg fui para 90 kg , só com a ajuda da minha mãe, depois procurei ajuda de um Endocrinologista e de 90 kg fui para 84 kg. Mas no começo do ano voltei a engordar e cheguei aos 90 de novo e atualmente voltei ao foco e estou com 88 kg.


Decidi fazer esse blog e a página do Facebook para me motivar e motivar outras pessoas também que passam pela mesma doença ou por um emagrecimento, que sabemos que não é fácil. Enfim, é isso espero que vocês gostem….



Um comentário:

  1. Linda, Nathalia não desista dos seus objetivos, lembre-se que você vai servir de exemplo para pessoas que passam o mesmo que você. Continue o trabalho com o seu blog para ajudar as pessoas❤😘

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: